Capítulo 62 – Duas entradas
O grupo dos heróis e eu seguimos sem demora até a entrada da Masmorra de Katarov.
— Ah, antes de entrarmos na masmorra, tem uma coisa que eu queria falar. — Me lembrei de algo e parei.
— O que você deseja comunicar? — A Cavaleira Sagrada Canaria me encarou com olhos afiados. Eu não me lembrava de ter feito nada errado, então por que ela estava me olhando com tanta intensidade?
— Então… essa Masmorra de Katarov, na verdade, tem duas entradas. Uma é essa bem na nossa frente, e a outra é um círculo de teletransporte que leva direto para as profundezas da masmorra...
A verdade é que existe outro círculo de teletransporte que permite mover-se livremente entre dentro e fora da masmorra, algo que eu aprendi com a vampira Judite no passado. No entanto, quando fiquei sabendo disso, esse círculo já havia sido destruído. É possível que neste momento ele ainda não tenha sido, mas achei melhor não passar essa informação extra, que poderia acabar confundindo mais do que ajudando.
— Então, eu entrei na masmorra usando esse círculo de teletransporte pra conquistá-la, e não pela entrada principal. É por isso que eu conheço bem a estrutura das partes mais profundas da masmorra. Mas, por outro lado, eu não tenho conhecimento dos níveis mais rasos, perto da entrada. Por isso, não vou ser de muita ajuda na hora de guiar vocês por essa parte inicial.
Eu fui contratado por eles como guia justamente por causa da minha familiaridade com a Masmorra de Katarov. Mas, como fui vítima de uma falsa acusação, acabei sendo teletransportado direto pras profundezas da masmorra, então não faço ideia de como é a entrada original e seus arredores.
— Ei, como assim você não pode nos guiar? Se é assim, então não fez sentido nenhum te contratar! — gritou a Cavaleira Sagrada Canaria.
De fato, não conseguir guiar era uma falha grave para alguém que se dizia guia. Eu realmente não devia ter aceitado isso tão facilmente.
— Canaria, acalme-se.
— Perdão pelo meu exagero, Alteza. — respondeu Canaria, com um tom mais contido.
— Kiska, obrigado pela informação.
— Ah, não é nada demais, sério. — respondi.
O Herói Elligion não só não pareceu irritado, como ainda me agradeceu. Ele tinha um ar generoso, era bonito, e não era nenhuma surpresa que alguém assim tivesse sido escolhido como herói.
— Primeiramente, precisamos considerar por qual rota o Rei Demônio entrou na masmorra — disse o herói, apoiando o queixo na mão.
— Canaria, não houve nenhum testemunho dizendo que o Rei Demônio usou a entrada principal, certo? — continuou ele, iniciando uma conversa com a Cavaleira Sagrada.
— Sim, eu coletei informações com os aldeões, mas não consegui nenhuma evidência disso.
— Nesse caso, não deveríamos considerar a possibilidade de que o Rei Demônio usou o círculo de teletransporte para entrar na masmorra?
— Certamente, essa possibilidade é bem alta.
— Então, também deveríamos usar o círculo de teletransporte pra entrar na masmorra. Kiska, você pode nos guiar até o local onde ele fica?
Parece que chegaram à conclusão de que vão usar o círculo de teletransporte para entrar.
— Usar o círculo de teletransporte pra entrar na masmorra significa que a saída não vai ser fácil... têm certeza disso?
— Vamos ficar bem. A gente pode não parecer, mas somos fortes.
De fato, era uma preocupação desnecessária. Eles eram o herói e seu grupo, com certeza muito mais fortes do que qualquer outro grupo de aventureiros.
— Beleza, então eu vou guiar vocês.
Assenti com a cabeça e os levei até o local onde estava o círculo de teletransporte.
— Com esse círculo de teletransporte, a gente consegue ir direto pras profundezas da masmorra, certo?
— Sim, isso mesmo.
— Nesse caso, vamos todos entrar no círculo de teletransporte ao mesmo tempo?
Sob o comando do Herói Elligion, os seis de nós pisamos no círculo de teletransporte simultaneamente.
Em um instante, o círculo emitiu uma luz ofuscante que nos envolveu. No momento seguinte, havíamos desaparecido completamente.
◆
— Parece que chegamos sãos e salvos dentro da masmorra... — murmurei, observando ao redor. Como esperado, as paredes típicas de uma masmorra estavam à vista. Parecia que tínhamos sido teletransportados para alguma parte das profundezas da Masmorra de Katarov.
— Hã?
Havia um motivo para meu murmúrio. O círculo de teletransporte foi ativado por todos nós juntos. No entanto, não havia mais ninguém por perto. Pelo visto, eu tinha sido deixado para trás, e estava sozinho.
◆ ◆ ◆
Comentários Box